In Clero, Pastorais22 de agosto de 2024

10 jovens realizam experiência vocacional no Seminário Propedêutico

Em Marília, no último final de semana, entre os dias 17 e 18, 10 jovens de todo o território da Diocese fizeram a experiência vocacional no Seminário Diocesano Propedêutico São Pio X.

Coordenados pelo reitor, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, e auxiliados pelos cinco seminaristas propedeutas de 2024, os vocacionados das cidades de Tupi Paulista, Flórida Paulista, Lucélia, Bastos e Marilia, tiveram momentos de oração, reflexão e convivência.

Os padres Willians Roque de Brito e Thiago Carlos dos Santos desenvolveram com os jovens a vocação no Antigo e no Novo Testamento, e o padre reitor trabalhou a dimensão do chamado divino no serviço de Deus na comunidade.

“O encontro foi muito bem participado! Jovens com desejo de discernir a vocação e abertos ao chamado de Deus. Foi muito positivo e a alegria de saber que temos muitas vocações se desenvolvendo na Igreja diocesana”, observou o Pe. Luiz Eduardo.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, também marcou presença no Retiro Vocacional com os candidatos ao seminário em 2025.