In Diocese16 de setembro de 2024

1ª edição da Jornada em Defesa da Vida reúne fiéis na reflexão da dignidade humana

“Quem não tem acredita em Jesus julga que o fim da vida está no cemitério, mas para aqueles que têm fé e esperança sabem que voltaremos para Deus, meta e sentido de nossa existência”, ressaltou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, durante Missa na 1ª Jornada Diocesana em Defesa da Vida que ocorreu ontem, dia 14, em Rinópolis.

Reunidos no Recinto Poliesportivo da cidade, fiéis de toda a Diocese participaram de uma intensa programação que contou com palestras, apresentações religiosas, stands com a espiritualidade de diversas pastorais e movimentos, e tendas com workshop.

“Ver as pastorais e movimentos unidos me levou acreditar ainda mais na comunhão. Também me ajudou a despertar ainda mais para essa realidade e necessidade”, destacou o Pe. Francisco Antônio dos Anjos Andrade, anfitrião do evento, sobre a dignidade da vida.

Carlos Alberto Pereira, de Tupã, membro da equipe de música da 1ª Jornada, afirmou que “cristãos precisamos divulgar o valor da dignidade humana!”. Em entrevista, ele disse que a presença das pastorais em favor da vida e demonstrou sua alegria em servir no encontro.

Toda a programação, desenvolvida para enfatizar a dignidade da vida humana, criada por Deus, proporcionou aos fiéis a reflexão da fé, a revisão de atitudes e o compromisso católico para com a vida em todo o seu curso. “O coração se encheu do amor de Cristo”, frisou Valdeci Scaliante de Santana, coordenador diocesano do Terço dos Homens, um dos idealizadores da iniciativa, ao resumir a experiência da 1ª Jornada em Defesa da Vida.

“Foi um marco importante para nossa Diocese, pois no mundo atual, infelizmente tão corrompido em relação a valores, aprender e compartilhar vivências pertinentes em nossas vidas, além de nos enriquecer enquanto pessoas, comunidades e famílias, também reforça nossa admiração pela religião que vivemos, que ricamente nos diferencia e nos forma de maneira íntegra, para que possamos ser luz em nossas comunidades, atuando e acreditando sempre no poder e na grandeza da vida humana”, disse a psicóloga Luana Gonçalves da Prata Alamino, de Pacaembu, uma das palestrantes do dia.

Um show da Comunidade Âncora de Amor e de seu fundador, o Pe. Francisco, encerrou a 1ª edição da Jornada em Defesa da Vida.

Fotos: Jucelia Almeida e Isabella Peres I Pascom Rinópolis I GT Articulação