In Diocese, Brasil e o Mundo, Regional Sul I12 de junho de 2024

Dom Luiz e Pe. Marcos participam da 86ª Assembleia Regional dos Bispos

Entre os últimos dias 4 e 6 de junho, o episcopado paulista realizou a 86ª edição da Assembleia Regional dos Bispos.

O encontro ocorreu no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Junto aos bispos, os padres coordenadores de pastoral das 36 dioceses e 6 arquidioceses paulistas, e lideranças pastorais, refletiram assuntos importantes em prol da ação evangelizadora no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O bispo de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, participaram ativamente de toda a agenda do evento eclesial.

Em uma das sessões, Dom Luiz apresentou dois relatórios de atividades pastorais do biênio 2023-2024, a saber, da Comissão para os Movimentos, Associações e Serviços Eclesiais, que é presidente no Estado; e da Pastoral Carcerária, que é bispo referencial para o Regional.

O Pe. Tiago Aparecido de Souza Barbosa, assessor de Pastoral da Comunicação (Pascom) na Diocese de Marília e no Regional, compôs a equipe de trabalho da Assembleia.