In Diocese, Clero7 de julho de 2024

Dom Luiz completa aniversário de bispo e de vida e ressalta o princípio da comunhão em seu pastoreio

Hoje, dia 7, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marilia, completa 11 anos de episcopado. Ordenado em São João da Boa Vista (SP), em 2013, ele foi a primeira nomeação do Papa Francisco para o Brasil.

Para a celebração, nesta manhã, ele presidiu Missa na comunidade missionária São Pedro e São Paulo no Bairro Maracá. Também, agora, ele está na Betânia das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração para um encontro com os membros da Ordem das Virgens.

“Fazer a vontade de Deus é sempre uma alegria. Estar à frente da Diocese, como bispo, me faz seguir a minha vocação e a corresponder ao chamado de Deus. Agradeço ao Papa Francisco; a Dom Osvaldo, bispo emérito; aos padres, aos diáconos permanentes, aos religiosos e religiosas, aos seminaristas e a todos os homens e mulheres de boa vontade que me ajudam no trabalho pastoral de anunciar Jesus Cristo a todas as pessoas”, ressaltou em entrevista.

Amanhã, dia 8, Dom Luiz completará 62 anos de idade. Destes, 11 anos dedicados à Diocese de Marilia

PASTOREIO

Após 11 anos de episcopado à frente dos trabalhos pastorais diocesanos, desde quando chegou Dom Luiz propõe sempre um trabalho de comunhão entre o clero, os fiéis leigos, as paróquias e comunidades, sempre alinhada ao magistério eclesial, ao Papa Francisco e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Uma das motivações mais marcantes de seu pastoreio foi a criação da Escola Diaconal São Lourenço e a ordenação de diáconos permanentes que auxiliam os padres no serviço caritativa aos mais necessitados.

Em 2022, por ocasião dos 70 anos da Diocese de Marília, um marco do episcopado de Dom Luiz foi a motivação da visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, vindas da França, movimentou o território diocesano e fomentou a espiritualidade nos fiéis.