In Diocese5 de outubro de 2024

Diocese conscientiza fiéis sobre o compromisso do eleitor cristão

Nos últimos dois finais de semana, as comunidades paroquiais da Diocese de Marília distribuíram aos fiéis uma Cartilha elaborada pelo Centro Diocesano de Pastoral: trata-se das “Orientações sobre Eleições Municipais 2024”.

O Guia prepara os eleitores para a votação de amanhã, dia 6, dos prefeitos e vereadores que, respectivamente, serão responsáveis em conduzir os poderes executivos e legislativos em nossas cidades.

A reflexão evidencia o compromisso do eleitor cristão para com o voto como “fruto da experiência vivencial da fé!”. A Cartilha mostra que os fiéis devem observar a dignidade da pessoa humana, o diálogo na construção da paz, o bem comum e a ética como princípios na escolha dos candidatos.

“A eleição é a oportunidade de exercermos a nossa cidadania e a nossa consciência cristã como pauta nos valores éticos”, explicou o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, ao indicar que, como católicos, “somos chamados a votar com consciência à luz da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja. Não nos furtemos de exercer o nosso direito”!