In Diocese, Clero10 de outubro de 2024

Diocese de Marília sediou Encontro de diáconos permanentes e esposas da Província de Botucatu

A Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina, acolheu no último sábado, dia 5, o Encontro dos Diáconos Permanentes da Província Eclesiástica de Botucatu.

Pastoralmente chamada de Sub-Região Botucatu, a Província é composta pelas dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, e pela Arquidiocese de Botucatu.

Acompanhados de suas esposas, os diáconos permanentes foram assessorados por Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto (SP) e referencial para o diaconato permanente no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em sua explanação, Dom Moacir reforçou o serviço, a humildade e a importância do ministério diaconal na vida da Igreja.

O Diác. José Silva e o Diác. José Roberto, respectivamente, presidente e tesoureiro da Comissão Regional dos Diáconos (CRD), também convidados para o momento, responderam perguntas e esclareceram dúvidas dos diáconos da Sub-Região Pastoral Botucatu.

Sobre a iniciativa, exclamou o Diác. Eduardo Caparroz, presidente da Comissão Diocesana de Diáconos (CDD): “agradecemos a Deus pelo ministério diaconal na Igreja e pela graça do servir à comunidade”.

Fotos: Daiane Peixoto I GT Articulação I Pascom Diocesana