In Pastorais e movimento15 de outubro de 2024

Trupe leva testemunho de fé e alegria aos pacientes da Santa Casa de Marília

Em 12 de outubro, ocasião litúrgica dedicada à Nossa Senhora da Conceição Aparecida e oportunidade civil que celebra o Dia das Crianças, a ‘Trupe da Alegria’, grupo composto por agentes de pastoral da Catedral São Bento, do Santuário São Judas Tadeu e das paróquias Maria Mãe da Igreja e Santa Antonieta, realizou visitas em diversos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Em sua 24ª edição, que anualmente ocorre sempre nesta data, a iniciativa pastoral levou oração, canções religiosas, doces e um testemunho de fé e alegria aos pacientes internados na unidade hospitalar.

O momento, que também contou com dinâmicas e interação bíblica, surgiu há pouco mais de duas décadas quando a agente Valdirene Aparecida da Costa, ligada à Catedral e que segue na trupe que garante alegria aos que estão internados no Dia das Crianças, após acompanhar sua filha enferma durante dias no hospital, prometeu a Deus que, todo dia 12 de outubro, levaria uma mensagem de esperança aos enfermos e familiares, bem como aos colaboradores da casa de saúde. Promessa concretizada por meio da união dos integrantes da Trupe da Alegria!

Fotos: Érica Montilha I Diocese de Marília