In Diocese21 de junho de 2025

Diocese de Marília destina $229 mil a 48 entidades 

“Nosso esforço é sempre voltar o olhar aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados porque neles encontramos o próprio Cristo”, enfatizou o presidente da Cáritas Diocesana de Marília, Pe. Luiz Eduardo Cardo de Sá, na manhã de hoje, dia 21, na sede da entidade.

A afirmação do sacerdote abriu o encontro com representantes de 48 projetos sociais contemplados pela Coleta da Solidariedade, que ocorreu entre os dias 12 e 13 de abril nas 65 paróquias da Diocese, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF) 2025.

Além da entrega do montante às entidades sociais, a iniciativa também contou com a presença de Vinicius Di Monaco, coordenador estadual da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAF), que falou aos presentes sobre a implantação de cozinhas solidárias nos projetos sociais.

“Eu sei o quanto vocês se empenham para levar o alimento e a satisfação humana aos mais necessitados! Agradeço a doação da vida e do tempo de vocês em prol de nossos irmãos e irmãs carentes”, disse o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao manifestar seu agradecimento e benção aos voluntários das entidades beneficiadas pelo montante da CF.

48 PROJETOS CONTEMPLADOS 

Em comunhão com todas as comunidades do país, a Coleta aconteceu nas paróquias do território diocesano durante as celebrações do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, no início da Semana Santa. Ao todo, na Diocese de Marília, da quantia de R$ 387.021, 49 arrecadada, 40% foi repassado para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que auxilia projetos sociais em todo o país por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os outros 60% foram distribuídos em trabalhos no território diocesano. Desta porcentagem, 1% foi repassado para as atividades da equipe da Campanha da Fraternidade (CF), que motiva a coleta, e o valor de R$  229.890,77 foram divididos para os 48 projetos contemplados. A escolha das entidades beneficiadas foi feita pelo Conselho Gestor do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação