O aniversário de 89 anos do bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, celebrado hoje, dia 24, contou com Missa em ação de graças na noite de ontem, dia 23, na Catedral Basílica Menor de São Bento, em Marília.
A celebração, que reuniu fiéis, seminaristas, religiosos e ministros ordenados, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, que na oportunidade descreveu a trajetória de Dom Osvaldo na Diocese de Marília.
“Um bispo missionário”, enfatizou Dom Luiz ao recordar as inúmeras visitas pastorais que Dom Osvaldo, à época, de ônibus e até mesmo de trem, fez nas paróquias dos 37 municípios que compõem a Diocese.
Em seguida, o Pe. Geraldo Lelis de Andrade, OCS, superior da Residência Sacerdotal Dom Daniel Tomazzela, onde Dom Osvaldo reside, falou sobre cotidiano do bispo emérito de Marília dedicado à oração, leituras e fraternidade. O Pe. Lelis, como é conhecido, explicou também de toda a assistência médica e acompanhamentos constantes exercidos por Dom Luiz Antonio e pelo economato em favor de Dom Osvaldo.
Com sua presença serena e alegre, o bispo emérito agradeceu a Deus pelo dom de sua vida e aos presentes pelas manifestações de carinho.
Fotos: Érica Montilha I Diocese de Marília
























