In Diocese23 de maio de 2024

Agentes de pastoral e clero têm cursos anual de Atualização Teológica Pastoral

Entre os dias 14 e 16 de maio, os padres da Diocese de Marília estiveram em Adamantina, na Casa Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, para o Curso Anual de Atualização Teológica Pastoral com a assessoria do Professor Adalto Chitolina.

Conhecido em território nacional e com experiência na área psicológica e espiritual, o professor também conduziu, no final de semana, em dois momentos, a edição do Curso de Atualização para os diáconos permanentes, religiosos e agentes de pastoral.

No sábado, dia 18, a Atualização Teológica Pastoral ocorreu para as lideranças das regiões pastorais II e III. A iniciativa, que aconteceu no Santuário Diocesano São José, em Osvaldo Cruz, reuniu 15 representantes de cada paróquia.

Os agentes de pastoral da Região Pastoral I, também juntamente com os religiosos e diáconos permanentes, fizeram o Curso de Atualização em Marília, dia 19, no Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos. Neste dia, cada paróquia enviou sete leigos para o momento formativo.

O Curso Anual, realizado para os presbíteros, diáconos, religiosos e lideranças pastorais, foi organizado pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP).

Fotos: Amanda Felix I Pascom Santa Rita de Marília (Região I)

Roberta Bernardinelli I Pascom Sagrada Família de Lucélia (Regiões II e III)