In Diocese, Clero2 de setembro de 2024

Candidatos à 2ª turma da Escola Diaconal participam de encontro vocacional

Neste final de semana, ocorreu em Adamantina, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, o 1º Encontro Vocacional dos Candidatos à 2ª turma do Diaconato Permanente na Diocese de Marília.

A iniciativa, fruto de um processo de discernimento vocacional realizado, em primeiro lugar, pelas lideranças pastorais e pelos padres de cada Conselho de Pastoral Paroquial(CPP), contou com a presença de 55 candidatos, com a diretoria da Escola Diaconal São Lourenço e com o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Para o Diác. José Eduardo Evangelista Caparroz, presidente Comissão Diocesana dos Diáconos (CDD), os dias de convivência seguiram com a “apresentação do Diaconado na Igreja e na Diocese, bem como um momento reflexivo sobre o chamado, o acompanhamento da Santa Missa e também de momentos de oração”.

O diretor da Escola Diaconal Diocesana, o Diác. Claudio Brocanelli, e o Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, diretor espiritual da entidade formativa, também ajudaram na animação do final de semana vocacional “marcado pela apresentação dos Candidatos e da Diretoria da Escola Diaconal”, como indicou o presidente da CDD.

Ao longo do semestre, outros momentos serão oferecidos aos candidatos a fim de ajudá-los no processo de amadurecimento vocacional ao diaconato permanente.