In Diocese11 de julho de 2024

Consagradas se encontram para formação da Ordem das Virgens

As consagradas Lucilene Livino de Melo e Aparecida Domingues, da Ordem das Virgens (OV), tiveram um momento de formação no último domingo, dia 7.

Reunidas em Marília, na Betânia “Charitas Christi”, do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, elas foram assessoradas pelo Pe. Antonio Carlos Viana de Vasconcelos, da Diocese de Coari (AM), que exerce o ministério na Paróquia Santa Antonieta e cursa mestrado em Direito Canônico na Faculdade João Paulo II (Fajopa), cuja mantenedora é formada pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

Segundo as consagradas, a formação intensificou o método da Lectio Divina (Leitura Orante), “que nos conduzirá a um encontro contemplativo e pessoal com Deus”. O encontro teve sua conclusão com um momento contemplativo que ressaltou “o olhar de Maria e o silêncio dela”.

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, presidiu a Missa de encerramento. Um almoço festivo marcou o encontro e, junto à OV e às religiosas do Instituto, ocorreu a comemoração de seus 11 anos de episcopado.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação