In Diocese, Pastorais, Pastorais e movimento14 de julho de 2024

Conselhos paroquiais refletem corresponsabilidade na evangelização

Na tarde de ontem, dia 13, 340 agentes de pastoral estiveram em Osvaldo Cruz para uma formação que cumpre a agenda do Mês Diocesano do Dízimo.

Reunidos no Santuário São José, os membros dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP’s) e dos Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP’s) das 66 comunidades paroquiais da Diocese de Marília refletiram a corresponsabilidade na evangelização.

O missionário leigo Aristides Luis Madureira, assessor da iniciativa, apresentou a perspectiva do dízimo nas Sagradas Escrituras e ressaltou a experiência de fraternidade que ele proporciona.

Em entrevista, o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador diocesano de pastoral, explicou que os membros dos CPP’s e CAEP’s tiveram a oportunidade de compreender “que o dízimo não pode ser apenas fonte de renda, esmola ou mera contribuição, mas sim fruto da maturidade na fé”.

Para ele, a tarde formativa levou a compreensão que ambos conselhos devem trabalhar em plena sintonia em prol da evangelização.

PASTORAL

Hoje, dia 14, ocorre, também em Osvaldo Cruz, o Encontro Diocesano com os membros da Pastoral do Dízimo. Neste final de semana, a coordenação diocesana de pastoral motiva todas as comunidades paroquiais a rezarem pelas famílias dos dizimistas.

Fotos: Carla Dias I Pascom São José