In Diocese15 de junho de 2022

Corpus Christi reúne fiéis de Marília em torno da Eucaristia com conscientização social

A celebração de Corpus Christi, expressão pública da fé católica na Eucaristia, ocorrerá em Marília, amanhã, dia 16, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal. Com início às 16h, e com a presidência do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, a Missa única contará com a presença dos padres e fiéis das 19 paróquias da cidade.

Com o tema “Eucaristia e Missão” e lema “Pão em todas as mesas”, os fiéis que participarem são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível como apelo social para garantir o alimento às pessoas menos favorecidas. Toda a arrecadação será destinada às famílias carentes de Marília, assistidas pelas comunidades paroquiais.

O pedido é que os fiéis utilizem máscaras durante a celebração e também no trajeto da procissão que, após a Missa, irá até as escadarias da Catedral Basílica Menor de São Bento Abade para a benção com o Santíssimo Sacramento. Todo o trajeto do cortejo, que passará pela ruas Limeira e Pedro de Toledo, será enfeitado em homenagem a Jesus Eucarístico, motivo da manifestação pública dos católicas na Eucaristia por meio da procissão.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília e com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marilia (EMDURB), para a preparação dos tapetes, as vias serão parcialmente interditadas na madrugada da quinta-feira, para a montagem dos enfeites, porém as ruas paralelas estarão liberadas para favorecer o trânsito.

“Vamos participar deste momento de unidade e, alimentando-nos da Eucaristia, abramos nossas mãos em doações para ajudarmos nossos irmãos e irmãs carentes que, nesta pandemia, foram afetados fortemente pela crise!”, ressaltou o Dom Luiz Antonio.

Fotos: Erica Montilha | Celebração de Corpus Christi 2019 (Ano antes da Pandemia)