In Diocese22 de novembro de 2021

“Deveis dar testemunho de Cristo servidor ao lado dos enfermos”, ressalta bispo diocesano ao ordenar seis diáconos permanentes em Dracena

A cerimônia, realizada ontem, dia 20, reuniu familiares e amigos dos novos ministros ordenados oriundos da terceira Região Pastoral.

A Região Pastoral III, da Diocese de Marília, que compreende as paróquias entre as cidades de Flórida Paulista e Panorama, acompanharam na noite de ontem, dia 20, a ordenação diaconal de seis de seus filhos.

Dorival Nogueira Santana, José Alípio Pereira, José Antônio Cruz, Luiz Antônio Posari, Nivaldo Aparecido Mota e Rodrigo do Nascimento Ribeiro foram ordenados diáconos permanentes em Dracena durante celebração presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Ordenacao Diaconal Regiao03 1

“O próprio Jesus se apresentou como servidor e ordenou a seus discípulos que, a seu exemplo, eles também estivessem no mundo como servidores do Reino de Deus”, ressaltou o bispo diocesano dizendo aos novos diáconos da missão que receberam da Igreja de servir aos mais pobres.

Por ocasião da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, Dom Luiz Antonio também evidenciou o papel eclesial em abrir as consciências dos homens e mulheres na edificação de uma sociedade de justiça e fraternidade. “A Igreja não pode nem deve tomar nas suas próprias mãos a batalha política para realizar a sociedade mais justa possível. Mas também não pode e nem deve ficar à margem na luta pela justiça. Deve inserir-se nela pela via da argumentação racional e deve despertar as forças espirituais, sem as quais a justiça, que sempre requer renúncias também, não poderá se afirmar nem prosperar”, disse.

Ordenacao Diaconal Regiao03 13

“Jesus nos convida a manifestar o Reino de Deus através de um estilo de vida coerente com a fé que professamos”, salientou o bispo diocesano e dirigindo-se aos diáconos afirmou: “deveis dar testemunho de Cristo servidor ao lado dos enfermos, dos que sofrem, dos migrantes, e refugiados, dos excluídos e das vítimas da violência e encarcerados. Assim estareis contribuindo para a construção do Reino de Deus, que se semeia nesta terra e que frutifica plenamente no Céu”.

Confira algumas fotos da celebração.

Ordenacao Diaconal Regiao03 3

Ordenacao Diaconal Regiao03 7