In Pastorais, Pastorais e movimento11 de julho de 2024

Dom Luiz e Conselho Diocesano celebram Dia Nacional do Encontro de Casais com Cristo

O dia 10 de julho é marcado pelo Dia Nacional do Encontro de Casal com Cristo (ECC). Para celebrar a data, uma Missa foi presidida ontem pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e reuniu os membros do Conselho Diocesano e alguns casais que puderam participar.

Como um serviço-escola, o ECC, com 54 anos de história no Brasil, há 52 anos motiva famílias na Diocese de Marília e está presente em 33 paróquias.

“É uma alegria poder nos reunirmos em volta do altar do Senhor e poder celebrar a implantação do Encontro de Casais com Cristo que tanto ajuda as famílias e as comunidades paroquiais”, enfatizou o casal diocesano Michelle Possari Esquinelato e Ricardo Augusto Molina Esquinelato, do Mosteiro Maria Imaculada, da Ordem de Santa Clara, em Marília, onde ocorreu a Missa.

O fundador do ECC, Pe. Alfonso Pastore, de saudosa memória, foi lembrado pelo casal coordenador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade”.