In Brasil e o Mundo, Regional Sul I26 de junho de 2024

Dom Luiz envia Mensagem à recém-criada Diocese de Jaú e saúda o primeiro bispo

Na manhã de hoje, dia 26, o Papa Francisco criou a Diocese de Jaú e nomeou Dom Francisco Carlos da Silva, até então bispo de Lins, como primeiro bispo diocesano.

O bispo de Marília é presidente da Sub-região Botucatu, Dom Luiz Antonio Cipolini, enviou Mensagem de Saudação à Diocese recém-criado e ao seu primeiro pastor.

No texto, em nome dos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu, Dom Luiz deseja que Dom Francisco seja, “junto ao clero e aos fiéis da Diocese de Jaú, sinal de Deus em uma Igreja sinodal em estrutura de saída às periferias territoriais e existenciais”.

Dom Luiz ainda aspira que que a “saudação fraterna se estenda também aos padre, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, agentes de pastorais e fiéis leigos e leigas da Diocese de Jaú, ‘porção do povo de Deus’ (CIC, nº 369) para que, num caminho único de evangelização, vivamos a sinodalidade valorizando a participação ativa de cada batizado no seio eclesial”.

Confira a Mensagem na íntegra: