In Clero, Brasil e o Mundo30 de agosto de 2022

Em Aparecida (SP), Dom Luiz faz comunhão com os bispos do Brasil e reza por todos os diocesanos

Participando dos momentos de oração, convivência e estudos da 59ª edição da Assembleia Geral do episcopado brasileiro, o bispo lembra do povo de Deus das 65 paróquias da Diocese de Marília

Desde o último domingo, dia 28, até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, o episcopado de todo o país se reúne em Aparecida(SP) para a realização da 59ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tendo como tema central “a reflexão sobre as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil”, os bispos também estudam outras dimensões pastorais e de organização importantes para a vida eclesial, como a reforma do Missal Romano, texto utilizado nas missas, e o Estatuto da CNBB, para regimentar os trabalhos em todo o país.

Nestes dias de oração, convivência e trabalhos comuns, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, se une ao episcopado de todo o país para essa atividade de comunhão. Segundo ele, a 59ª edição da AG, após dois anos de assembleias on-line, “é momento privilegiado de convivência, votação e, particularmente, de oração por todo povo de Deus do nosso imenso Brasil”.

De Aparecida, o bispo diocesano de Marília saudou todos os diocesanos e, da Basílica, junto à imagem de nossa Senhora, rezou suplicando “que a intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos e Mãe de todos os brasileiros, nos ajude na missão de caminhar juntos e evangelizar nas 65 paróquias de nossa Diocese”.

Fotos: Pe. Tiago Barbosa I Departamento de Comunicação