In Região III15 de junho de 2024

Em reunião, Região III reflete nulidade matrimonial e acolhe noviças da Congregação de Jesus Crucificado

Na última quinta-feira, dia 13, a Pousada Bom Samaritano, em Dracena, acolheu a Reunião do Clero e dos Consagrados da Região Pastoral III.

Assuntos referentes ao procedimento de nulidade matrimonial marcaram o encontro que foi assessorado pelo Pe. Marcelo Antonio dos Santos, um dos juízes auditores da Câmara Eclesiástica Auxiliar da Diocese de Marília que funciona na Cúria Diocesana.

O sacerdote, que cursa mestrado na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, com polo em Marília, explicou os passos do processo pelo qual a Igreja reconhece que um casamento não foi válido desde o início devido a impedimentos ou irregularidades pontuais, e esclareceu dúvidas.

ACOLHIDA, AGENDA E AVALIAÇÃO

Segundo o vigário episcopal da Região Pastoral III, Pe. Rui Rodrigues da Silva, a reunião foi também ocasião dos padres, religiosos e consagrados que atuam entre as cidades de Flórida Paulista e Panorama avaliarem os eventos diocesanos e regionais ocorridos no último bimestre, e programarem os próximos momentos eclesiais, como o Mês do Dízimo, celebrado na Diocese de julho.

A noviças Ana Cristina Soares Mariano, do Estado do Ceará; Belinha Amade e Estela Moisés Profirio Francisco, ambas de Moçambique, que residirão na Casa Missionária “Maria do Sim”, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, recentemente aberta em Dracena, foram apresentadas à Região Pastoral.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador de pastoral na Diocese, também participaram da reunião.