In Pastorais, Pastorais e movimento15 de julho de 2024

Encontro com 350 agentes encerra ciclo formativo da Pastoral do Dízimo

O Encontro da Pastoral do Dízimo reuniu 350 agentes no Santuário São José, em Osvaldo Cruz, ontem dia 15.

Como parte da programação do Mês Diocesano do Dízimo, a iniciativa fechou o ciclo formativo que, desde a última quinta-feira, dia 11, foi assessorado por Aristides Luis Madureira, missionário leigo com vasta experiência no assunto.

Segundo informações do Centro Diocesano de Pastoral (CDP), o assessor desenvolveu a importância de uma economia paroquial que seja sustentável e ligada às necessidades sociais. O encontro também evidenciou que a missão da Pastoral do Dízimo é cuidar dos dizimistas com atenção total no anúncio do Evangelho. A alegria do serviço e os fundamentos bíblicos do dízimo também foram trabalhados no encontro.

“Tivemos outras formações nos meus 14 anos de serviço pastoral, porém está, sem dúvidas, é a que mais nos fortaleceu, mostrando que dízimo e dizimistas não podem e nem devem falar apenas de dinheiro e sim ser evangelizadores: somos missionários e devemos estar em missão permanente!”, destacou, sobre o encontro, Rogério Rigui, agente da Pastoral do Dízimo da Paróquia Santo Antônio, de Junqueirópolis.

Os agentes também participaram da Missa e, juntos, comemoraram os aniversários de ordenação episcopal e natalício do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebrados, respectivamente, nos últimos dias 7 e 8 de julho.

Fotos: Carla Dias I Pascom São José