In Clero16 de agosto de 2024

Encontro regional destaca Jubileu da Esperança

A Igreja Matriz de Sagres, dedicada a São Benedito, acolheu a Reunião do Clero e dos Consagrados da Região Pastoral II.

Com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, os padres diocesanos e religiosos foram assessorados pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva.

O Ano Jubilar foi a motivação do encontro e o sacerdote coordenador de pastoral discorreu sobre o tema do Jubileu 2025, “Peregrinos da Esperança”, a partir da Bula de proclamação Spes non confundir (A esperança não confunde), do Papa Francisco, e da Carta Pastoral do bispo diocesano, ambas divulgadas no mês de maio.

No encontro, Dom Luiz ressaltou a importância da valorização dos sacramentos do Batismo e da Confissão na preparação para o Ano Santo.

Encaminhamentos pastorais como os encontros diocesanos da Liturgia e da Pastoral da Comunicação (Pascom), bem como o Retiro Anual do Clero, nas próximas semanas, integraram a pauta da reunião.