In Diocese, Brasil e o Mundo11 de julho de 2024

Flávio, do 1º ano de filosofia, participa de Congresso Missionário de Seminaristas

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, organizou entre os dias 27 e 30 de junho, na Diocese de São José do Rio Preto, o VI Congresso Missionário de Seminaristas.

O encontro missionário que reuniu alguns dos futuros padres paulistas se inseriu no contexto dos 10 anos de atuação do COMISE Regional Sul 1 e teve como objetivo proporcionar aos seminaristas a consciência da missão como identidade do cristão e fornecer-lhes uma fecunda espiritualidade e formação missionária.

O VI Congresso aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Mirassol (SP) que, com o objetivo de impulsionar nos seminaristas o amor à missão, teve como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e lema: “Ide e convidai a todos para o banquete” (Mt 22,9).

“Foi uma alegria participar deste congresso, que trouxe grandes experiências intelectuais e espirituais, trazendo grandes motivos e conhecimento da dimensão missionária, enfatizando a uma vida virtuosa e missionária a exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o Flávio Caian da Silva Souza, do 1° ano da Filosofia, que representou a Diocese de Marília no encontro.

Dom Antônio Emídio Vilar, bispo diocesano de São José do Rio Preto; Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto e vice-presidente do Regional Sul 1; e o Pe. Luis Fernando da Silva, secretário-executivo da entidade, também participaram do Congresso Missionário dos Seminaristas.