In Diocese12 de julho de 2024

Homenagens ao padroeiro: São Bento é festejado na Catedral

Ontem, dia 11, a Igreja celebrou a memória litúrgica de São Bento Abade. Padroeiro da Catedral de Marília, o santo foi honrado à noite por meio de uma Missa.

Presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração reuniu centenas de devotos de São Bento. A Missa também contou com a presença do Pe. Guilherme Massoca Baptista, pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Glória, de Marília, e ecônomo diocesano.

Na homilia, Dom Luiz falou do exemplo e intercessão do padroeiro da Catedral “na busca de uma vida espiritual mais profunda” neste Ano da Oração em preparação ao Jubileu da Esperança que viveremos em 2025.

Como sinal da proteção divina e da purificação, os fiéis receberam uma garrafa de água benta como lembrança do dia de São Bento e de sua intercessão.

A Missa também foi rezada pela alma do senhor Jurandir da Silva, irmão do pároco e reitor da Catedral, Pe. José Orandi da Silva, que estava sendo velado em Santo André (SP) no momento da celebração.

PADROEIRO

De família nobre, nascido em Núrcia no ano de 480, São Bento foi enviado à Roma para estudar. Por conta das invasões dos bárbaros, ele optou por se retirar e manter-se isolado em uma gruta, nas montanhas da Úmbria. Inspirador da família beneditina, a ordem religiosa propaga a devoção ao Abade em todo o mundo.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação