In Diocese22 de agosto de 2024

Imagem de Santa Clara visita estruturas pastorais e paróquias de Marília

Como parte das comemorações do Jubileu de Prata da presença das irmãs clarissas na Diocese de Marília, a imagem de Santa Clara peregrina em paróquias, estruturas pastorais, colégios e comunidades religiosas desde o último dia 11 de agosto, memória litúrgica da santa que fundou o ramo feminino dos franciscanos.

Segundo as religiosas da Ordem de Santa Clara, com mosteiro em Marília, o objetivo é alcançar os fiéis da região central da cidade a fim de que, como os devotos das paróquias da Diocese que peregrinaram até o claustro das irmãs, possam lucrar os benefícios espirituais da romaria que celebra os 25 anos das irmãs na Diocese.

Confira imagens da chegada da imagem peregrina na Cúria Diocesana. Vinda do Seminário Propedêutico São Pio X e com missa presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, Santa Clara foi recepcionada pelos colaboradores curiais na última segunda-feira, dia 19. Veja, também, a tabela da peregrinação.