In Região II, Diocese2 de julho de 2024

Jubileu da Esperança reúne mais de 600 coroinhas e acólitos em Osvaldo Cruz

Mais de 600 crianças, adolescentes e jovens da Região Pastoral II estiveram ontem, dia 30 de junho, em Osvaldo Cruz, para o Encontro Regional de Coroinhas e Acólitos.

Promovida pelo Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV), a iniciativa aconteceu no Santuário Diocesano São José.

A temática do Jubileu 2025 “Peregrinos da Esperança” reuniu os acólitos e coroinhas com a assessoria do Pe. Diego Luiz Carvalho de Souza. O encontro também contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco e reitor do Santuário, e vigário episcopal da Região Pastoral II, Pe. Rogério de Lima Mendes, CP.

A equipe “Crescendo com Jesus”, de Bastos, apresentou o teatro “O amor de Jesus, Ele nos dá seu coração”. Um momento mariano, conduzido por uma família de Rinópolis, e sorteio de brindes também integraram a programação do encontro.

Os coordenadores e monitores dos grupos de coroinhas e acólitos foram homenageados pela equipe do SAV-PV e pelas crianças, adolescentes e jovens.

Por ocasião da visita pastoral à Paróquia São Francisco de Assis, de Dracena, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, não pode participar do encontro, porém, enviou sua mensagem de agradecimento aos coroinhas e acólitos por meio do Pe. Rogério.

O encontro também contou com a participação de alguns seminaristas da Diocese.