In Notícias, Diocese, Paróquias, Pastorais, Região II23 de abril de 2023

Mais de 500 Ministros da Comunhão participam de encontro de espiritualidade em Garça

A iniciativa, que reuniu os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC´s) das 28 paróquias da Região Pastoral I, contou com Adoração ao Santíssimo, momento formativo e celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano. Regiões II e III terão o mesmo encontro no próximo final de semana.

Na tarde do último dia 15 de abril, sábado, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC´s) estiveram reunidos na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, em Garça, para um Encontro de Espiritualidade. A motivação, que ocorre anualmente, congregou os MESC´s da Região Pastoral I, que compreende as 28 paróquias das cidades de Álvaro de Carvalho, Garça, Marília, Oriente, Pompeia, Quintana e Vera Cruz, e dos distritos de Avencas e Paulópolis.

Além da convivência fraterna entre os MESC´s, o momento espiritual foi marcado pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, pela dimensão formativa e pela celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Por ocasião do 3º Ano Nacional Vocacional, motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e também da prioridade pastoral do Pilar da Palavra, adotada pela Diocese de Marília, o Encontro Anual teve como tema “Vocação e Palavra no Ministério da Sagrada Comunhão”.

“Devemos sempre recordar que nossa vocação primeira é à vida, e somos todos chamados à santidade”, explicou o Diácono Bruno Franco, um dos assessores da tarde, aos MESC´s.

Na Missa, que concluiu o encontro realizado às vésperas do Domingo da Misericórdia, Dom Luiz Antonio ressaltou aos agentes de pastoral reunidos que a paz, a alegria e o amor são as principais características dos seguidores de Jesus, e que a fé nos impulsiona ao aprimoramento e à conversão comunitária: “o aprendizado da fé e do discipulado é um processo de crescimento e amadurecimento que se dá principalmente na comunidade eclesial”.

Segundo o vigário episcopal da Região Pastoral I e assessor diocesano da Pastoral Litúrgica, Pe. Anderson Messina Perini, o Encontro Anual de Espiritualidade dos MESC´s contou com a participação de aproximadamente 550 pessoas. No próximo sábado, dia 29, e domingo, dia 30, a mesma iniciativa ocorrerá, respectivamente, para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das regiões pastorais III e II.

Fotos: Evandro Rodrigues I Pascom Paróquia São Pedro de Garça