In Diocese16 de setembro de 2024

Mais de 600 coroinhas e acólitos participam de encontro que destacou a vida do Beato Carlo Acutis, padroeiro da internet

Neste domingo, dia 15, o anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Marília, ficou repleto: não de alunos, como acontece semanalmente; mas de crianças, jovens e adolescentes que, nas paróquias da Região Pastoral I, compõem os grupos de coroinhas e acólitos!

Ao todos, cerca de 620 servidores do altar participaram do encontro regional organizado pelo Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV-PV) e pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP).

“Foi uma alegria imensa testemunhar o amor que essas crianças e jovens têm por Jesus! Esse entusiasmo e dedicação são verdadeiras inspirações para todos nós em nossa vocação”, relatou o Pe. Muriel Filippe da Silva, vice-coordenador do SAV-PV da Diocese, que presidiu a Missa de abertura do encontro de coroinhas e acólitos.

Para o bom êxito do evento eclesial, o sacerdote destacou e agradeceu o envolvimento da Pastoral Vocacional da cidade de Marília, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), dos seminaristas diocesanos e também dos responsáveis pelos grupos de coroinhas e acólitos das paróquias da Região Pastoral I. A ajuda deles, ressaltou o Pe. Muriel, “foi fundamental para a realização deste encontro”.

O encontro foi marcado pela convivência entre os coroinhas e acólitos que também acompanharam um teatro da vida do Beato Carlo Acutis, padroeiro da internet, que será canonizado durante o Ano Jubilar de 2025.

Em entrevista, os jovens Luiz Miguel, Maria Ribeiro e Isabela Ferrarez que, em média, atuam há aproximadamente oito anos no serviço do altar na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Marília, o encontro regional “foi muito bom e muito proveitoso”. Eles disseram que tiveram “a oportunidade de sanar dúvidas e ver que o servir é algo lindo e de Deus. Gostamos de cada parte!”.

Fotos: Amanda Félix I Pascom Santa Rita I GT Articulação