In Região I3 de junho de 2021

Marília celebra Corpus Christi com missas e homenagem aos profissionais da saúde

O cronograma se inicia com celebrações nas paróquias da Diocese. Em Marília, além das missas haverá, os católicos agradecerão os profissionais da saúde com o oferecimento de um lanche da noite.

Hoje, dia 3 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi. O cronograma se inicia com celebrações nas paróquias da Diocese com ações sociais que arrecadarão alimentos, roupas, fraldas infantis e geriátricas, entre outros itens que serão destinados para entidades filantrópicas. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não haverão as tradicionais procissões em nas cidades que compõem o território diocesano. Em geral, grande parte das comunidades paroquiais, optou por carreatas com o Santíssimo Sacramento.

Em Marília, às 16h, será celebrada a Santa Missa na Catedral Basílica de São Bento presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e contará com todo clero da cidade de Marília, além da presença de religiosos, seminaristas e quatro representantes das paróquias da cidade. Devido à pandemia, a cerimônia não será aberta ao público, no entanto, os fiéis poderão acompanhar a Missa pelo Facebook ou canal do Youtube da Diocese de Marília.

Na conclusão do rito litúrgico, será feita a carreata em torno de hospitais e unidades de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 e, às 19h30, será realizada uma ação solidária. Elaborada pelas 19 paróquias da cidade, a iniciativa irá homenagear os trabalhadores da área da saúde. Na ocasião será entregue um lanche para todos os profissionais com uma mensagem de agradecimento pelos seus esforços no combate ao Coronavírus.

Nas paróquias das outras cidades da Diocese, as celebrações e arrecadações serão realizadas com horários específicos.