In Diocese, Clero13 de setembro de 2024

Missa conclui retiro anual dos padres

Com Missa na capela central do Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP), os padres da Diocese de Marília encerraram, há pouco, o Retiro Anual dos Presbíteros que teve início na última segunda-feira, dia 9.

Em agradecimento, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, se dirigiu ao pregador dos dias de espiritualidade, o bispo de Bauru, Dom Rubens Sevilha: “o senhor foi a excelente escolha de nosso clero para orientar o retiro neste momento da caminhada diocesana. Com palavras e exemplos, fez-nos redirecionar nossa vida ministerial”, disse.

“Orientar exige, mas organizar os momentos e serviços também é exigente”, afirmou Dom Luiz ao agradecer a Pastoral Presbiteral pela articulação do retiro espiritual.

“Todos nós estamos no mesmo barco; estamos perto e juntos; mas não basta a proximidade geográfica para vivermos fraternalmente! É preciso ter reta intenção: como nosso pregador frisou tanto, estar inteiro naquilo que faz!”, apontou o bispo diocesano ao pedir ao clero a proximidade de coração para o bom êxito do ministério e da evangelização na comunhão eclesial e na boa convivência entre os padres.

ANÚNCIO APAIXONADO DE JESUS

“Sejamos sinais de esperança!”, propôs Dom Luiz: “que nosso presbitério seja sinal de esperança para a Igreja no anúncio apaixonado de Jesus Cristo, com entusiasmo e fé, a fim de transformar nosso modo de ser e de agir no mundo”, completou.

O bispo também falou da sobriedade de vida por parte dos ministros ordenados para que, por meio da oração, numa atitude de intimidade com Jesus, possam corresponder à vocação com fidelidade, “não sendo motivo de escândalo”. Na homilia, Dom Luiz pediu ainda aos padres para cultivarem o amor fraterno.

Fotos: Pe. Tiago Barbosa I Pascom Diocesana