
Na Diocese de Marília, Pe. Fabrício é o quinto sacerdote ordenado durante o Jubileu 2025
O Ano Jubilar caminha para a sua conclusão e, como de “Peregrina da Esperança”, na noite de ontem, dia 28, a Diocese de Marília celebrou a 5ª ordenação sacerdotal do ano e acolheu o Pe. Fabrício Vieira como o mais novo membro do presbitério diocesano.
A Missa, presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, aconteceu no Ginásio de Esportes Franz Loosli e reuniu padres, religiosos, seminaristas e o povo de Deus para um momento de “gratidão, fé, alegria e louvor”, como disse Dom Luiz, “pela graça de cinco novos presbíteros a serviço do povo santo!”

Na homilia, ao utilizar o lema escolhido pelo então Diác. Fabrício para orientar sua vida sacerdotal, a saber, ‘Dai-me cumprir sempre a vossa vontade e jamais separar-me de vós’, o bispo explicou que o trecho trata-se de uma oração silenciosa que o sacerdote faz antes de comungar na Missa e, citando o Papa Leão XIV, afirmou que é “somente quando a cruz é abraçada como parte inseparável da vida, a Eucaristia deixa de ser vista apenas como um rito e torna-se o verdadeiro centro da existência”.

Após a ordenação, nos agradecimentos, o Pe. Fabrício disse que traz “no coração o desejo ardente de fidelidade inabalável, que busca incessantemente discernir e fazer a vontade de Deus em cada ato litúrgico, em cada aconselhamento pastoral, em cada atendimento, em cada visita, enfim, em cada momento da minha vida”.

Ele também agradeceu ao bispo, ao clero, aos formadores, amigos, familiares, paróquias onde exerceu o estágio pastoral, equipes de trabalho da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, anfitriã da noite, e fez uma menção especial ao saudoso Cônego Valdemiro Cândido do Símbolo, carinhosamente conhecido como Pe. Miro, que atuou em Rinópolis durante décadas. “É impossível não recordar o importante papel que ele teve na minha caminhada vocacional. O seu zelo com os sacramentos, sobretudo com a Eucaristia, foram um belíssimo testemunho de entrega e doação. Muito obrigado, Pe. Miro”.
Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação
