In Diocese15 de outubro de 2024

Nossa Senhora Aparecida: bispo recorda instalação da Diocese e enfatiza a defesa vida

Na Catedral Basílica de São Bento, em Marília, o aniversário de 72 anos de instalação da Diocese de Marília, comemorado no último dia 12 de outubro, foi marcado por meio de procissão e Missa em louvor à Padroeiro do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A Solenidade, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu fiéis que agradeceram a Deus os benefícios recebidos por intercessão de Nossa Senhora.

“Do fundo do rio, quebrada, a Mãe de Deus vem ao encontro do povo brasileiro, quebrado e ferido pela escravidão do passado”, afirmou o bispo ao recordar a história da aparição da imagem de Nossa Senhora nas margens do Rio Paraíba em 1717.

Na homilia, Dom Luiz explicou que os cristãos não podem fugir dos problemas que a realidade apresenta e, em todas as dimensões da existência, serem defensores da vida: “se Maria, Mãe de Deus, defende e intercede pela vida, nós católicos, devemos ser defensores e promotores da vida sempre, sem nenhuma interrupção, como o aborto!”.

Junto ao bispo diocesano, Dom Osvaldo Giunitni, bispo emérito; o pároco e reitor da Catedral, Pe. José Orandi da Silva; e os missionários Oblatos de Cristo Sacerdote, Pe. Geraldo Lelis de Andrade, OCS, e o Ir. Carlos Régis de Oliveira Monteiro, OCS, com todo o povo fiel, fizeram a consagração à Nossa Senhora Aparecida!

Fotos: Vinícius Cruz I Diocese de Marília