In Clero6 de agosto de 2024

Ordenação do Pe. Kleber reúne Igreja Diocesana e abre o Mês Vocacional

Na noite da última sexta-feira, dia 2 de agosto, abertura do Mês Vocacional, a Igreja Matriz dedicada à Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, acolheu a ordenação do mais novo sacerdote da Diocese de Marilia: o Pe. Kleber Alexandre Costa.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a cerimônia contou com a presença de padres, diáconos, religiosos, seminaristas e centenas de famílias de Dracena e de cidades que o Pe. Kleber realizou o estágio pastoral, como seminarista, e também o diaconato.

“Somos povo peregrino e estamos reunidos como família diocesana para incorporar nosso filho Kleber a Cristo, o Bom Pastor, manso e humildade de coração”, destacou o bispo.

Lembrando o Dia do Padre, celebrado ontem, dia 4, por ocasião da memória litúrgica de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, Dom Luiz agradeceu a presença e vocação dos sacerdotes e motivou o mais novo padre diocesano a “assumir a cruz por cada ovelha, como Jesus o fez”, cuidando de todos.

“A salvação é o plano do eterno Pai que Jesus pretende realizar por cada um de nós!”, afirmou o bispo ao encorajar o Pe. Kleber à fidelidade a Deus na união com Cristo e no cuidado do rebanho como um pastor de almas que ama generosamente a missão.

DOU-VOS MINHA VIDA

Em comunhão com a motivação pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com a Mensagem do Papa Francisco para 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Dom Luiz salientou que a Igreja configura-se como uma “sinfonia vocacional” e que a comunhão com Deus e o zelo pelas ovelhas devem orientar o ministério do Pe. Kleber e de todo o apostolado diocesano.

Nos agradecimentos, ao retomar a passagem do Evangelho de São João que o padre recém ordenado escolheu como lema para orientar seu ministério sacerdotal, “Dou-vos minha vida” (10, 18), o Pe. Kleber afirmou que em sua entrega total a Deus ele encontrou sua missão e alegria!

“Tudo começou em casa”, enfatizou o presbítero ao agradecer sua família por ter proporcionado a ele o dom da fé. Agradeceu, também, o bispo, o clero, e todos os fiéis que, por meio da oração, presença e amizade, acompanharam seu discernimento vocacional.

“Confiem em Deus: Ele completa a força que nos falta! Sejamos felizes, busquemos nossa vocação!”, motivou o Pe. Kleber, e completou: “rezem para que eu seja sinal da presença de Jesus Cristo neste mundo!”.

Fotos: Amabile Bianca | Diocese de Marília