In Notícias, Clero12 de julho de 2024

Padres e diáconos refletem as dimensões do dízimo

Como parte da animação pastoral do Mês do Dízimo, após a abertura que aconteceu nas comunidades paroquiais, no último final de semana, ontem, dia 11, aconteceu um encontro formativo com os ministros ordenados.

Reunidos em Adamantina, na Casa Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, padres e diáconos foram assessorados pelo missionário leigo Aristides Luis Madureira.

Atuante na implantação e aprimoramento da Pastoral do Dízimo há mais de 25 anos em todo o país, o assessor, que também é autor de várias obras, refletiu princípio de fé, conversão e encontro com Cristo por parte dos dizimistas; desenvolveu a diferença entre dízimo e ofertas; e também trouxe contribuições sobre a Inteligência Artificial (AI) na evangelização também do dízimo.

A manhã formativa contou com a presença de Dom Cristiano Barbosa, bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston (EUA), em visita à família de Adamantina.

Hoje, Aristides conduz um encontro com os secretários e secretárias paroquiais.

Fotos: Daiane Peixoto I No Click com o Senhor