In Notícias, Paróquias13 de janeiro de 2021

Paróquia de Santa Mercedes celebra missa com a presença do prefeito e vereadores eleitos

Na cerimônia, o vigário paroquial abençoou os políticos e lembrou da responsabilidade para a qual venceram as eleições.

No dia 29 de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Santa Mercedes, celebrou a Santa Missa com a presença dos novos representantes políticos da cidade a partir de 2021.

A Missa ocorreu às 19h30 e foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Milton Afonso do Nascimento, na Matriz, e teve a presença do prefeito eleito e dos vereadores da cidade. A celebração foi aberta ao público, mas seguindo as medidas impostas pelo Ministério da Saúde no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Em torno da celebração, o vigário paroquial falou sobre a responsabilidades que os políticos devem ter ao assumirem o posto: “a política deve ser feita para o bem comum, e não para fins partidários e nem pessoais. O dever de um político é estar a serviço do bem comum”.

No final da Missa o vigário paroquial deixou uma mensagem para os representantes presentes da população de Santa Mercedes a fim de “que eles façam jus à confiança que o povo depositou neles através do voto, e que tenham sabedoria para bem governar, que sigam o exemplo do Rei Salomão que pediu a Deus sabedoria”. Na conclusão, o vigário realçou que estaria presente na cerimônia de posse.