In Região I11 de dezembro de 2020

Paróquia Santa Antonieta celebra seu aniversário de instalação

Na última solenidade da Imaculada Conceição de Maria, celebrada a 08 de dezembro, a paróquia Santa Antonieta fez memória de seu 29º Aniversário de criação. O acontecimento foi marcado pela celebração de duas missas e pela atualização da identidade visual da paróquia nas redes sociais.

A primeira missa foi rezada às 7h30 e contou com a participação de 50 fiéis, número máximo permitido desde o retorno das atividades litúrgicas com povo após a pandemia do novo coronavírus. E durante a primeira celebração eucarística, houve maior enfoque para a solenidade mariana. Às 20h, ocorreu a segunda missa, onde foi dado maior destaque para a festa paroquial.Ao ser desmembrada da paróquia São Miguel Arcanjo, por um decreto do então bispo diocesano, Dom Daniel Tomasella, a paróquia foi criada no dia 08 de dezembro de 1991. O padre José Soares de Souza foi o seu primeiro pároco, permanecendo pouco mais de 11 meses à frente da paróquia. Atualmente, o Pe Willians Roque de Brito atua com seu administrador paroquial.

“Neste dia elevamos uma prece especial a Deus por nossa comunidade paroquial que é uma família. Unidos conseguimos evangelizar e expandir o Evangelho neste território Paroquial”, reagiu Rodinei Celio Andrade, coordenador paroquial.
Como marco de abertura para a celebração dos 30 anos em 2021, a paróquia deverá disponibilizar para o público um site, com layout atualizado, no decorrer dos próximos dias. “Além de notícias, agenda, liturgia diária, o novo canal de comunicação visa recontar a história de cada comunidade, setor e pastoral paroquial no decorrer do ano de 2021”, afirmou o Pe Willians.