In Clero22 de setembro de 2025

Paróquia São Miguel acolhe ordenação do Pe. Pedro, primeira vocação da comunidade para o presbitério diocesano

Na noite de ontem, dia 19, repleta de fiéis, a Paróquia São Miguel Arcanjo, em Marília, acolheu o mais novo sacerdote diocesano: o Pe. Pedro Rogério Stevanin Timóteo.

Em 2025, a comunidade paroquial completou 70 anos de criação, sendo o neo-sacerdote o primeiro filho da Paróquia ordenado presbítero para a Diocese de Marília. Em seus agradecimentos, o Pe. Pedro enfatizou que “aqui o Senhor me chamou! Aqui me fez dar grandes e importantes passos na fé, e de certa forma renasci! Aqui sempre me senti em casa e em família!”.

Ao destacar o lema escolhido pelo Pe. Pedro para inspirar seu sacerdócio ministerial, a saber, “Amou-os até o fim” (Jo 13, 1), o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ressaltou que “a vida cristã consiste em se descobrir amado por Deus Pai de maneira incondicional e gratuita”, e continuou, “somos filhos no Filho Jesus, autênticos irmãos e irmãs uns para os outros”.

Dirigindo-se ao Pe. Pedro, o bispo desejou: “exerça o ministério em atitude de serviço e de proximidade com as pessoas”.

VOCÊS SÃO MEU LAR, MINHA BETÂNIA…

No final da celebração, o sacerdote recém-ordenado explicou que “o padre é aquele que, em sua pessoa, dá lugar a Cristo para que Ele mesmo aja através de suas mãos, de sua voz e de todo o seu ser” e rogou a Jesus: “peço a Ele que me ajude em cada dia imitar as palavras do Evangelho que escolhi como lema, ‘Amou-os até o fim’”.

Pe. Pedro ainda agradeceu ao bispo, aos padres formadores; à sua paróquia de origem; às comunidades paroquiais por onde passou no período formativo; à Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília, onde exercerá o ministério como vigário paroquial; às equipes envolvidas na execução da celebração e da confraternização; aos padres e diáconos de sua turma; aos seminaristas; e ao Ministério para os Seminaristas da Renovação Carismática Católica (Renasem).

“Papai e mamãe, nem a vida inteira seria suficiente para agradece-los por tudo que fizeram por mim. Se hoje sou padre, é porque vocês me mostraram o caminho de Deus. Nosso lar foi sempre minha primeira Igreja, onde aprendi a rezar e a amar Jesus, Maria e o céu!”, emocionou ao agradecer seus pais e dirigir-se também aos seus irmãos: “Bia e Lucas, sou tão feliz por ver o que nos tornamos como irmãos! Sou tão feliz por ver nossa união, e por ver o quanto crescemos humanamente e na fé, junto”. 

Pe. Pedro também agradeceu seus demais familiares; seu cunhado Erik, e ao Jose Pedro, seu sobrinho que está sendo gestado, e concluiu: “Eu amo vocês, minha família! Vocês são meu lar, minha Betânia”.

confira as fotos e a vídeo da Ordenação na página oficial da Diocese no Facebook

 

Fotos: Érica Montila I Diocese de Marília

Privacy Preference Center