In Notícias1 de fevereiro de 2023

Paróquia São Pedro de Garça realiza formação de liturgia

A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, realizou do dia 24 a 26 de Janeiro, momentos de formação para equipe de liturgia.

Os encontros contaram com a assessoria de Zilmar Augusto, membro da equipe diocesana de liturgia, do Diácono Guilherme, contando ainda com a participação do pároco padre Anderson Perini, e diversos de agentes e membros da comunidade paroquial.

Na terça-feira, 24, primeiro dia de formação, Zilmar trabalhou com os músicos da paróquia O CANTO E A MÚSICA NO BRASIL DEPOIS DO CONCÍLIO VATICANO II. Já nos dias 25 e 26 a assessoria foi realizada pelo diácono, que na quarta-feira refletiram os aspectos e preparação técnica par comentaristas e leitores enfatizando a importância de uma boa leitura para se participar bem da santa missa.

Já na quinta-feira, encerramento do evento os Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, trabalharam a celebração da palavra com base no documento 52 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além da visita aos enfermos e do rito de exéquias, com base o manual ela

borado pela diocese.

Fotos: Pascom | Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça