In Pastorais, Região I31 de julho de 2024

Pascom da Região I tem encontro e equipe diocesana planeja formações nas regiões II e III

Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre as lideranças da Pastoral da Comunicação (Pascom) e favorecer a articulação entre elas, um encontro reuniu representantes da Região Pastoral I no último dia 20.

No Centro Diocesano de Pastoral (CDP), os agentes da Pascom tiveram a oportunidade de partilhar o trabalho pastoral em cada paróquia da Região e, divididos em grupos, ajudaram a equipe diocesana a traçar os próximos trabalhos de articulação e comunhão no apostolado da comunicação.

A atualização do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi o tema de estudos do encontro que contou com condução da coordenação diocesana da Pascom e com a explanação do Pe. Tiago Barbosa, assessor.

Para os próximos meses, Tupã, Osvaldo Cruz e Dracena receberão, respectivamente, em 17 e 31 de agosto, e 14 de setembro, o mesmo encontro para as lideranças da Pascom das regiões pastorais II e III.