In Pastorais, Pastorais e movimento15 de julho de 2024

Pastoral da Saúde celebra São Camilo de Lelis, padroeiro dos enfermos

Hoje, dia 14, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Camilo de Lelis, padroeiro dos enfermos e protetor dos hospitais. Para celebrar a data, uma Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio reuniu agentes da Pastoral da Saúde da cidade de Marília na tarde de ontem, dia 13.

Presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, a celebração foi rezada na intenção dos enfermos da Diocese e em ação de graças pela vida e disponibilidade de todos os agentes da Pastoral da Saúde.

Na ocasião, o bispo falou da vida de São Camilo, lembrou de todos os agentes de pastoral da Diocese, agradeceu os presentes pelo testemunho em visitar os doentes, seja em suas casas, seja nos hospitais, e completou: “quando visitamos um enfermo, é Jesus que estamos visitando”.

O vigário paroquial, Pe. João Roberto Bonato, CSS, e os diáconos permanentes Antônio Rodrigues da Cruz e Luiz Carlos Teco, que acompanham a Pastoral da Saúde na Região Pastoral I, também participaram da Missa.

“Foi uma celebração muito profunda e de muito ensinamentos para todos nós”, relatou Hissami Higuchi, coordenadora a Pastoral da Saúde na Região Pastoral.

Fotos: Maria Clara Marcondes I Pascom Santo Antônio