In Pastorais27 de junho de 2024

Pastoral da Sobriedade motiva Semana de Prevenção e coordenação participa de momento em Vera Cruz

A Pastoral da Sobriedade (PS) promove a Semana Nacional de Prevenção ao Uso das Drogas entre os dias 19 e 26 de junho. Segundo a coordenadora diocesana da PS, Dirce de Fátima Alves dos Santos, o objetivo da iniciativa é conscientizar a todos sobre os malefícios que as drogas exercem na sociedade em geral.

Como atividade que integra a Semana de Prevenção das Drogas, como é conhecida nacionalmente, a coordenação diocesana esteve em Vera Cruz para um contato com o Grupo de Jovens Sentinelas. O encontro, que ocorreu no Centro Catequético do Santuário Sagrado Coração de Jesus, reuniu dezenas de pessoas em torno da formação e espiritualidade sobre os fatores de risco e proteção em relação à exposição e uso de drogas.

O momento que teve a assessoria do professor Renato Moraes, também contou com dinâmicas e momento de partilha.

Durante a semana, nas paróquias, a Pastoral da Sobriedade, que é a ação concreta da Igreja na prevenção e recuperação da dependência química, segue com atividades que vão ao encontro da motivação proposta.