In Clero12 de junho de 2024

Pastoral Presbiteral promove encontro com padres entre 7 e 15 anos de ordenação

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Marilia reuniu ontem, dia 11, os padres que têm entre sete e 15 anos de ordenação presbiteral.

O encontro que ocorreu em Adamantina, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, contou com a assessoria de Dom Paulo Roberto Beloto, bispo diocesano de Franca (SP) e referencial da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) no Estado de São Paulo.

Natural de Adamantina e, a princípio, incardinado na Diocese de Marília, antes da ordenação episcopal, Dom Paulo auxiliou na pastoral junto às comunidades onde exerceu o ministério diaconal e presbiteral, e também na formação dos padres.

De modo dialogal e marcado por testemunhos e partilhas, no encontro de ontem, Dom Paulo desenvolveu o dom de Deus na vida sacerdotal a partir do texto bíblico da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo: “Por este motivo eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos” (cf. 1, 6).

Fotos: Pe. Tiago Barbosa I Pascom Diocesana