
Pe. João Victor é o quarto presbítero ordenado na Diocese durante o Jubileu 2025
Na última sexta-feira, dia 17, a Diocese de Marília acolheu o seu mais novo sacerdote, o Pe. João Victor Ribeiro Silva. Nascido em Dracena, a rito de ordenação ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e reuniu familiares, presbitério, amigos e agentes de pastoral.
“A força da ressurreição torna os presbíteros capazes de amar mesmo quando parece que o amor perdeu as suas razões”, enfatizou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao ordenar o quatro padre durante o Ano Jubilar.
O bispo retomou a figura compassiva e misericordiosa do presbítero observada pelo Papa Leão XIV na Exortação Apostólica Dilexi te (Eu te amei), sobre o amor para com os pobres, e aconselhou que os presbíteros “tragam de volta os desgarrados, visitem todos os doentes, não descuidam da viúva, do órfão e do pobre, mas sejam sempre solícitos no bem diante de Deus e dos homens” (n. 39).
“Caro João Victor”, disse Dom Luiz, “continue a se interessar pela missão, como você sempre fez no tempo de seminário. Continue a olhar sempre além, confie na ressurreição de Jesus que nos dá a graça de esperar no inesperado”.
“Confirmar a vida ao mistério da Cruz do Senhor” (Rito de Ordenação) foi o lema que o Pe. João Victor escolheu para guiar seu ministério e, durante os agradecimentos finais, explicou: “configurar completamente a minha vida a Cristo, onde eh possa me unir a cada dia ao sacrifício da Cruz”.
O neo-sacerdote, que iniciará o ministério como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, agradeceu aos familiares, ao bispo, ao presbitério, às paróquias onde fez o estádio pastoral, seus formadores, paróquia de origem e a que acolheu sua ordenação, e concluiu: “saibam que sou muito grato pelas vossas orações, pelo amor que demonstram a mim e por estarem aqui e celebrarem comigo este momento especial na minha vida. Muito obrigado!”.
Confira as fotos em nossa página do Facebook
Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação