In Diocese, Clero, Brasil e o Mundo11 de julho de 2024

Pe. Marcos participa de Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos de Pastoral em Brasília

Desde a última segunda-feira, dia 8, até amanhã, dia 12, o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, que coordena a pastoral na Diocese de Marília, está em Brasília (DF) no Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos de Pastoral organizado pelo Secretariado Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a assessoria de comunicação de nossa conferência episcopal, a iniciativa tem como objetivo favorecer a reflexão dos principais temas ligados à evangelização na Igreja no Brasil, como o processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da CNBB, o Sínodo sobre a sinodalidade e o Ano Jubilar que celebraremos em 2025.

“O Encontro está sendo um momento de estudo e desinstalar-se”, destacou o Pe. Marcos ao afirmar que sua estada no Distrito Federal nesta semana configura-se como “uma oportunidade ímpar de compreender o papel da coordenação, suas responsabilidades e os caminhos a seguir”.

O coordenador de pastoral da Diocese de Marília também enfatizou que sua união com os mais de 200 participantes, sendo 32 sacerdotes do Estado de São Paulo, trata-se de um momento rico de estabelecer a comunhão diante de temáticas importantes como o estudo da próxima DGAE e a reflexão sobre a Inteligência Artificial (AI).