In Notícias, Região II9 de janeiro de 2021

Pe. Rogério é nomeado como vigário episcopal para a Região Pastoral II

O convite foi acolhido com surpresa e com o desejo de amar e servir, relatou o religioso passionista que atuará na articulação e animação pastoral entre as cidades de Herculândia e Adamantina.

No último dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, nomeou como vigário episcopal da Região Pastoral II, o Pe. Rogério de Lima Mendes. O religioso, que pertence à Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), irá auxiliar na coordenação e articulação do clero, religiosos e trabalhos pastorais das comunidades paroquiais do trecho que compreende de Herculândia a Adamantina.

A nomeação ocorreu durante a reunião do Conselho de Presbíteros. Em entrevista à reportagem da Diocese de Marília, o religioso passionista, que é pároco das paróquias São José, de Osvaldo Cruz, São Benedito, de Sagres, e São João Batista, Salmourão, relatou que quando recebeu a ligação do bispo diocesano com o convite ficou surpreso e “naturalmente perguntei ao meu coração por que eu? E não outros? E me senti desafiado, mas com o espírito de serviço e unidade, com desejo de amar e servir. Consultei a minha comunidade religiosa, os padres que convivem comigo, e também o meu superior provincial, vejo que é para o bem assumir essa missão”.

Pe Rogerio e nomeado como vigario materia

“Desde que cheguei na Diocese de Marília fui muito bem acolhido, pelo clero, pelo bispo e pelo povo de Deus, tenho participado de todos os momentos da vida da Igreja particular de Marília, e isto me deu a oportunidade de conhecer a história da vida da Diocese. Eu já havia participado no Conselho de Presbíteros por dois anos, foi também uma bonita experiência. Confiando na graça de Deus, que quando chama capacita, resolvi aceitar a esta missão, exclusivamente com o desejo de servir. Aproveito para agradecer a Dom Luiz e a Diocese pela acolhida de sempre”, concluiu.