In Pastorais, Regional Sul I5 de agosto de 2024

Representantes do Encontro de Casais com Cristo da Diocese participam de Romaria em Aparecida

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou no último sábado, dia 3, uma peregrinação no Santuário Nacional.

Ao todo, mais de três mil pessoas estiveram em Aparecida para a 1ª Romaria Estadual do ECC. Da Diocese de Marília, 20 pessoas representaram o serviço-escola que, atualmente, está presente em 33 paróquias e abrange, pastoralmente, mais de cinco mil famílias no território diocesano.

“A Romaria reafirma o cuidado da Igreja para com as famílias! Uma oportunidade de consagrar nossos casais à Mãe Aparecida proporcionando a todos um encontro com Jesus”, disse o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, diretor espiritual do ECC na Diocese, sobre a peregrinação.

Junto a alguns casais, parte do Conselho Diocesano esteve presente na Romaria: o casal coordenador, Ricardo Augusto Molina Esquinelato e Michelle Possari Esquinelato, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marília; e os casais Antonio da Silva e Maria Angelica Cremasco da Silva, da Paróquia São João Batista, de Marília; Paulo Yoshio Shimoda Júnior e Flávia Cristina Righetti Shimoda, da Paróquia Santa Isabel, de Marília; José Antônio Gomes e Neide Messias Pereira Gomes, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Marília; Paulo Sérgio José dos Santos e Sandra Cristina Giovanetti Santos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Oriente; e Adimilson De Oliveira s Selma Aparecida Barreto de Oliveira, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz.

Conselho Diocesano do ECC

“Nosso matrimônio expressa a comunhão e, celebrar, com nossas famílias, a união do ECC no Estado de São Paulo foi um momento significativo de oração!”, relataram Ricardo e Michelle.