In Notícias, Região I19 de janeiro de 2021

Sacerdotes recebem homenagens do poder público

Em torno dos anos em que atuaram em suas respectivas paróquias, os padres Danilo Nobre, Evandro César e Luiz Henrique, realizaram inúmeras ações sociais que beneficiaram não só os católicos, mas também toda a população onde exerceram o ministério sacerdotal

No final de 2020 e início de 2021, os então padres responsáveis pelas paróquias Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas de Marília, e Nossa Senhora Aparecida, de Ouro Verde, foram homenageados por ocasião de suas despedidas nos ofícios paroquiais.

A homenagem na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística ao Pe. Danilo Nobre dos Santos ocorreu no dia 22 de dezembro, onde recebeu a congratulação em honra ao mérito pelo vereador Wilson Damasceno, com presença do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito, Cícero do Ceasa, devido aos serviços prestados na cidade de Marília, tendo destaque à construção em, tempo recorde do templo que abriga a sede paroquial.

“O sentimento é o de muita gratidão a Deus que me concedeu saúde e condições para conduzir esta parcela do povo de Deus, na querida cidade de Marília que, há 15 anos atrás, me acolhera para o início dos estudos no Seminário Diocesano. Gratidão aos bispos Dom Osvaldo Giuntini e Dom Luiz Antonio Cipolini, pela confiança em mim depositada. Sob a graça de Deus, fizemos o melhor que poderíamos ter feito. Agora o sentimento é de preparação para encarar os novos desafios na próxima comunidade que me acolherá em breve”, revelou padre Danilo que, no próximo domingo, dia 24, será apresentado na Paróquia Sant’Ana, de Herculândia.

No primeiro domingo de 2021, dia 3 de janeiro, às 9h, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, foi homenageado o ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marília, Pe. Evandro César Batista Ribeiro. O ato foi realizado pelo atual líder da Câmara Municipal, o vereador Marcos Rezende, conforme relatado pelo sacerdote, o reconhecimento é fruto das ações sociais realizadas nos três anos em que atuou na Paróquia.

“Eu fui surpreendido com a homenagem, com o momento onde o presidente da Câmara se pronunciou durante a Missa, dizendo que estava sendo homenageado por honra ao mérito a tudo que eu desempenhei, que é de costume do sacerdócio, porém tendo um envolvimento mais direto com toda as ações sociais não só da Igreja Católica mas de toda cidade, visando o bem não só do cristão, mas sim de todo povo mariliense. A importância de receber essa homenagem, não é só o reconhecimento das coisas que eu fiz, até porque não se deve fazer o bem esperando reconhecimento, porém saber que eu faço parte de uma comunidade que eu amo muito e que pelo menos nesta ação pude deixar a minha assinatura como sendo parte da história do município”, disse o sacerdote que foi enviado à Espanha pela Diocese de Marília nos primeiros dias do ano para se especializar em Direito Canônico.

Na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, de Ouro Verde, o pároco, Pe. Luiz Henrique de Araújo, recebeu o título de cidadão ouro-verdense. A celebração ocorreu no dia 30 de dezembro, às 19h30, com a presença do poder público da cidade. A entrega do título foi feita no final da Missa. “Fiquei muito feliz e honrado com a homenagem, e só externa o amor que eu já tenho pela cidade”, realça o padre que na próxima sexta-feira, dia 22, assume a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã.

No último dia 30 de novembro, o então pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Dracena, Pe. Wilson Luís Ramos foi condecorado com o título de cidadão honorário dracenense pelo trabalho realizado nos últimos seis anos na cidade. Confira, na íntegra, a homenagem: Padre Wilson recebe o título de cidadão honorário de Dracena (diocesedemarilia.net.br)