In Diocese, Pastorais13 de julho de 2024

Secretários paroquiais têm formação sobre utilização de ferramentas e otimização do tempo

Ontem, dia 12, como parte da agenda programada pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP) para o Mês do Dízimo, os secretários e secretárias paroquiais e das estruturas administrativas da Diocese estiveram em Adamantina para um momento dedicado à reflexão.

Assessorados pelo missionário leigo Aristides Luis Madureira, os 84 colaboradores estudaram as dimensões do dízimo. A Inteligência Artificial (AI) foi tema provocador a fim de que os secretários e secretárias, no ambiente de trabalho, busquem sempre a pessoalidade, próprio da comunidade de fiéis.

“Para nós, secretários, foi um dia de muito aprendizado. Trouxemos uma bagagem de como otimizar o nosso tempo e utilizar ferramentas para facilitar o nosso trabalho” disse, em entrevista, Rita de Cássia Cunha de Souza, que há dois anos atua como secretária do Santuário Diocesano de São José, em Osvaldo Cruz.

CRONOGRAMA

Na tarde de hoje, em Osvaldo Cruz, os membros dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP’s) e dos Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP’s) tiveram um encontro sobre o Mês do Dízimo Consciente.

Também, neste final de semana, nas paróquias, o convite é que se tenham momentos de oração pelas famílias dizimistas.

Fotos: Daiane Peixoto I No Click com o Senhor