In Diocese, Pastorais e movimento23 de agosto de 2022

No Mês Vocacional, mais de 900 catequistas participam de encontros nas Regiões Pastorais

No último domingo, dia 21, Marilia, Osvaldo Cruz e Junqueirópolis acolheram manhãs de espiritualidades para os catequistas da Diocese. “Os momentos foram importantes para animar os catequistas e celebrar a nossa vocação!”, explicou a senhora Rosa Fernanda Gutierres Castanha, coordenadora diocesana da Catequese.

O quarto e último final de semana do mês de agosto, a Igreja lembra e reza pela vocação dos leigos e leigas, dando ênfase especial à figura dos catequistas. Por isso, no último domingo, dia 21, as cidades de Marília, Osvaldo Cruz e Junqueirópolis sediaram os encontros regionais dos catequistas da Diocese de Marília.

Os 350 catequistas da Região Pastoral I se reuniram no Patronato da Paróquia Santa Isabel, de Marília, com a condução do Pe. André Luiz Martins dos Santos, assessor diocesano da Catequese. Na Região Pastoral II, 381 catequistas viveram o momento de espiritualidade em Osvaldo Cruz, na Capela Nossa Senhora Rosa Mistica, com a assessoria do Pe. Luciano Ruiz Talarico.

A concentração dos 230 catequistas da Região Pastoral III, com a motivação do Pe. Valdemar Cardoso, ocorreu na Igreja Matriz de Santo Antônio em Junqueirópolis.

“Vale ressaltar que depois de dois anos a participação foi surpreendente. Agora temos um caminho a percorrer”, comentou o Pe. André.

Os três encontros tiveram como tema “Maria, espelho para a Igreja: Comunhão, Participação e Missão”. Sobre as iniciativas nas regiões pastorais, a coordenadora diocesana da Catequese, Rosa Fernanda Gutierres Castanha, disse que “os momentos foram importantes para animar os catequistas e celebrar a nossa vocação!”. Ela explicou também que “os catequistas esperam ansiosos por esse dia, que é de confraternização, reencontro e, por ser uma manhã de espiritualidade, reflete sobre a caminhada diocesana”, concluiu.

Fotos: Amanda Felix I Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia (Região I); Roberta Bernardinelli I Pascom Paróquia Sagrada Família (Região II); Fernando Catelan I Catequese Paróquia Santo Antônio Junqueirópolis