In Diocese23 de agosto de 2022

Encontro celebra vida consagrada e comemora 90 anos de religiosa

“O terceiro final de semana do mês vocacional, a Igreja destaca a vocação religiosa. Para celebrá-lo, o núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em Marília organizou uma peregrinação.”

No último sábado, dia 20, para celebrar a vocação consagrada, em destaque na terceira semana do mês vocacional, os religiosos e religiosas da Diocese de Marília fizeram uma peregrinação ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, de Dracena.

Acolhido pelo pároco e reitor, Pe. Rui Rodrigues da Silva, e pela equipe do Santuário, o encontro do núcleo da Diocese de Marília da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) contou com 45 membros de 13 congregações e teve como tema “O compromisso de Maria com Deus na caminhada”, assessorado pela Irmã Evanira de Souza, ASCJ.

“Apesar de uma manhã muito fria, de 8° graus com sensação de 6°, estávamos lá presentes com nosso coração cheio de amor”, destacou Irmã Maria de Fátima Simões, ASCJ, coordenadora da CRB, núcleo de Marilia.

O bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador diocesano de pastoral, também peregrinaram com o grupo dos religiosos.

NOVE DÉCADAS

A peregrinação ao Santuário mariano antecipou a comemoração do aniversário de 90 anos da Irmã Maria Apparecida Dias da Silva, da Congregação Missionária de Jesus Crucificado.

Com residência em Oriente, a Irmã Cida, como é conhecida, auxilia no trabalho pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, há décadas, ajuda na animação missionária da Diocese, com atuação destacada na Infância e Adolescência Missionária (IAM). A religiosa também já atuou nas paróquias Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris, e Santa Rita de Cássia, de Marília.

Fotos: Cláudio José Pasqualeto I Dracena