No último dia 24, quinta-feira, o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, completou 88 anos de vida. Uma Missa presidida por ele na Igreja Catedral São Bento, em Marília, celebrou a data com a presença de centenas de fiéis.
Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano, fez a homilia e, em nome de todos, agradeceu a Deus pela vida de Dom Osvaldo que, desde sua ordenação episcopal, em 1982, dedica o ministério à evangelização na Diocese de Marília.
Oração e vigilância, afirmou Dom Luiz sobre a vida de Dom Osvaldo: “são 88 anos de fecundidade dedicados ao povo de Deus por meio de seu ministério e exemplo no seguimento de Cristo”, ressaltou o bispo de Marilia.
Dirigindo-se a Dom Osvaldo, Dom Luiz desejou: “que o senhor continue servindo a Deus e à Diocese com saúde e entusiasmo!”.
Dentre as homenagens, os religiosos Oblatos de Cristo Sacerdote, Pe. Geraldo Lelis de Andrade e o Ir. Carlos Régis de Oliveira Monteiro, que cuidam de Dom Osvaldo, os membros da Comunidade Éfeta da Pastoral dos Surdos e os agentes de pastoral da Catedral, marcaram presença no momento de oração e felicitação pela vida do bispo emérito de Marília.
Confira mais fotos na Página Oficial da Diocese de Marília no Facebook
Fotos: Vinícius Cruz I Diocese de Marília